segunda-feira, 10 de novembro de 2014

o pássaro e a noite

sentimentos são como
o pássaro que
não soltei
aos sete anos
de idade
por temer
que fosse maldade

me arrependi
amargamente

o homem que prendia
aquele canto
tentou envenenar
minha cachorra
com chumbinho

hélio era seu nome
não esqueço
morava na casa dos fundos

ele tinha o sorriso
idiota
do roberto carlos
rei de sei lá o quê
e estava sempre
com pressa

"são tantas emoções, bicho"
era disso a cara que ele tinha
mas de que emoções
é que ele entendia?

eu poderia ter pulado
o muro
e ter aberto
a gaiola

eu poderia?
talvez eu apanharia
e eu tinha sete anos
de idade:
eu não podia

o pássaro
que não soltei
quando pequena
esperou meu peito
se abrir

hoje, adulto
saiu batendo as asas
com uma força
que já sabia guardar
dentro de si

e beijou a noite
escandalosamente
pousado sobre a cruz
da igreja

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que tal continuar o poema nos comentários? Co-criemos.