quarta-feira, 8 de junho de 2016

miga #MulherArtistaResista

Para Taynara Bruni

não faz
muito tempo
que te conheço
mas

parece
que sua
gargalhada
tem cem anos
e é capaz
de acordar a noite
acendendo estrelas
no meu peito

parece que
a tua dor
tem mil anos
é mais velha
que seu sorriso
como queria poder
fazer algo
sobre isso
além de
estar aqui
mas não posso:
estar aqui é o jeito

parece que a
tua raiva é nova
eu só quero
que ela cresça
porque raiva cura
quero que você
fique segura
floresça
que não se puna
que soque
grite
chute
as pessoas certas
não a si mesma
faça e aconteça
me usa de saco
de pancadas
juro que não
dá nada
só risada

quero minha boca
estalando beijos
nessa bochecha
macia
e teus ouvidos
sendo atingidos
pela palavra miga
miga miga
me escuta
siga sua sina
de mulher
fotógrafa
desenhista
& resista:
você é artista

adianta balançar
a cabeça não
não fiz uma pergunta
foi afirmação

quero que
você olhe
no espelho
e diante do
reflexo
mais veja
do que reflita
veja veja
como essa
mulher é
bonita

quero um dia
te ouvir dizendo
que suas memórias
latejam
mas só às vezes
não que doem
sempre
depois que
agora você
é feliz
que só ficou
a cicatriz

"tô suave"
voe, amiga
livre viva
você é ave

enquanto o dia
não chegar
- não tenha pressa
porque a pressa
em mandar memórias
embora
faze a dor teimosa
querer ficar -
eu vou afirmar
numa ou noutra
melodia:
taynara
não para
de ser
essa poesia

acho que escrevi
o que queria
pra te arrancar
um sorriso
que mais que eu faço?

já sei
vem aqui
e me dá
um abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que tal continuar o poema nos comentários? Co-criemos.