terça-feira, 27 de janeiro de 2015

cicatriz

eu não perdi:
me foi tirada

uma vida inteira
paralisada

pelo medo
de repetir
algo que
de fato
nunca havia
feito

eu não perdi:
me foi tirada

como se tivessem
esse direito

como se o meu corpo
fosse por si só
um defeito

um delito
feito só
pra ser
bonito

eu não via a causa
mas sentia
o efeito

por isso vivia
sem jeito

alheia ao mundo
me procurando
dentro do peito

pelo medo de
perder
eu perdia
sem saber:

eu não perdi:
me foi tirada

as chaves
o dinheiro
a identidade

objetos
metáforas abstratas
que apontavam
pro concreto

de novo
de novo
de novo

até encontrar
distraída
a infecção dolorida
encravada
na minha língua

arranquei
pela raiz

o pelo que
colocaram
no meu ovo

só ficou
a cicatriz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que tal continuar o poema nos comentários? Co-criemos.